25 janeiro 2011

TPM: Como lidar?

Bem, eu estou numa fase pré-menstrual. Então, resolvi falar sobre isso aqui no blog. Tenho duas amigas, menstruadas, que não ficam tão alteradas quando estão na TPM. Às vezes dá para perceber, outras não. Achei interessante isso, conversei com elas, e elas me disseram, como lidar com a TPM. Leia as dicas e adeus dias ruins!

 Primeiro, você deve comer melhor nos dias que estiver assim. De barriga cheia, você vai falar menos. E além de ter "desejos" nesses dias, descubra que alimento (ou alimentos) te fazem ficar mais calma, na TPM, após comê-los.
 Segundo, se você sentir muita cólica, antes e após menstruar, coloque uma bolsa de água morna em cima da barriga e tente descansar. Além de aliviar a dor, dá uma sensação de "descarrego" (eurimt).
 Terceiro, se seu humor estiver péssimo (normal na TPM e na gravidez), conte até 10 antes de descontar seu estresse TPM na pessoa. Assim você vai se sentir mais calma, e a pessoa não vai passar o resto das próximas 3 ou 4 horas escutando as suas mágoas afundadas numa simples menstruação. É, eu penso assim de vez em quando...
 Quarto, coma muitos legumes, verduras e frutas! Elas melhoram seu estômago, e nesses dias mais ainda. Porque assim, a cólica vem mais leve, e você não sofre tanto. Além de você ficar com uma mega saúde.
 Quinto, assista na TV, não telejornais, mas à séries para adolescentes. Se você tem tv por assinatura, no Disney Channel e na Nick você tem várias opções, que são ótimas! E se não tiver, aguarde na TV Globinho. (fiquei super triste por Zack e Cody parar de passar. Mas, já estava na hora. Queremos Hannah Montana Forever na TV Globinho!!). E, se você gostar do MELHOR seriado da Record (e da tv aberta, acredito eu) Todo Mundo Odeia o Chris, também é uma boa opção! Beijos :*

 Obs.: Todo mundo odeia o Chris, menos: Manoela, Milena, Lorhan e Leonardo! Hehehe, não pude deixar de postar isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O seu comentário faz a diferença, pois ele pode ajudar o blog a melhorar! Dê sua opinião. ;)