07 fevereiro 2011

Nesse verãozão... Cuide-se!

   Nesse verão, atrizes como Nathália Dill, Bianca Bin, Maria Flor, Larissa Maciel, Alexandra Ritcher, Sthefany Brito e Isabelle Drummond, branquinhas assumidas!, dão dicas de como se cuidar e manter a pele no esquema das branquinhas. É, eu estou queimada (e ardida!) de sol, mas passei filtro solar, de 2 em 2 horas, e a proteção era de 3 horas, e fiquei assim! Taí uma coisa incrível! Mesmo passando filtro solar, fiquei assim, um pimentão! Bem, pelo menos de uma coisa a gente sabe: O protetor só protege até onde ele pode! E o meu protetor foi aprovado pelos dermatologistas (inclusive a minha!). Agora veja dicas, se você é uma branca-açúcar-cristal.
 Nathália Dill: "Curto praia, mas prefiro ficar na sombra. Como não tenho paciência para ficar reaplicando o protetor solar, costumo me expor ao sol nos horários mais indicados, principalmente no fim da tarde, já que de manhã cedinho estou sempre dormindo. Nas ruas, o chapéu é meu aliado. E não tem jeito: mesmo que eu queira ficar mais moreninha, ninguém percebe. É estranho fazer discurso em prol dos branquinhos, mas a gente sofre, sim, com o desdém da galera bronzeada. Às vezes, chega a ser cruel."
 Bianca Bin: "Uso muito protetor solar, muito! No corpo, o da La Roche-Posay FPS 30; no rosto o da mesma marca FPS 60! Agora, estou precisando tomar um solzinho para a minha próxima personagem (ela interpretará Açucena, de 'Cordel Encantado' próxima das 18h). Gosto da oportunidade de ser moreninha, mas não tenho muita melanina, não. Na época de 'Malhação' fiz bronzeamento artificial e não ficou legal. Desboto muito rápido. Sou paulista, e quando vou a praias cariocas, me sinto mais branca ainda."
 Maria Flor: "Sou uma carioca supervagabunda, em sentido de não ir à praia com frequência. Só quando estou de férias é que me animo de pegar um solzinho. Aliás, nesse verãozão, tenho ido ao Arpoador de noite, é uma delícia! Me encontro com os meus amigos. Chego por lá umas 17h30m e saio às 20h. Mas, enquanto o sol está a postos, vou reaplicando o filtro solar, não dou bobeira! Uso o da Roc, fator de proteção 60. E adoro chapéus! Não tô nem aí se criticam o tom da minha pele! Gosto de mim assim."
 Alexandra Ricther: "Sofro com esse calorão! Minha pele sente, não tulera
mais que uma hora de sol! Na praia, uso chapéu, fico debaixo de barraca. O ano inteiro, uso o mesmo protetor, o Senskin 30, da Dermage. E sou adepta aos autobronzeamentos nas pernas. Alterno o da Natura e o da La Roche-Posay. Nasci branquinha, e acho cafona louras de olhos claros ficarem com aquele bronzeado fajuto. Na adolescência, me chamavam de branca azeda, mas hoje, os meus amigos me chamam, carinhosamente, de loira, mesmo sendo ruiva."
 Larissa Maciel: "Parei de tomar sol aos 20 anos, quando decidi ser uma branquinha assumida! Sou frequentadora assídua do consultório da Dra. Graça Silveira. Ela faz uma avaliação anual das pintinhas que vão surgindo, para ver se todas são benignas, e me orienta. O meu tipo de pele, é o mais acertado para mim. Os profissionais de beleza elogiam a pele clarinha, então acho que profissionalmente é bom também. Para me proteger, uso no rosto o Minesol Actif fator 30 da Roc, todos os dias. No corpo, o Expertise da L'oreal, fator 30 também."
 Sthefany Brito: "Nesse calor que tem feito, impossível resistir a uma piscina! Mas, como sou bem branquinha, preciso tomar sol aos poucos. Uso diariamente o protetor Photoplus, da Dermatus, FPS 30. No rosto, passo três vezes ao dia! E tenho acompanhamento frequente da dermatologista Karla Assed. Já usei autobronzeadores, mas não me dei bem: conforme ia saindo, manchavam a pele."
 Isabelle Drummond: "Não só no verão, mas em qualquer época do ano, uso filtro solar. Passo no rosto, nos braços e em toda parte que fique exposta. Uso o da La Roche-Posay,FPS 60. Não sou praieira, apesar de morar de frente para o mar, em Niterói. Como tenho muita sarda, tanto no rosto como nos braços, estou sempre me cuidando com uma dermatologista. Não é só em questão de estética, mas de saúde também. Com sol não se brinca! Mas gosto da minha cor, apesar de às vezes implicarem um pouco comigo, por isso.
 Eu, e minha dica de beleza: "Eu não sou tão branquinha assim, apesar de adorar um sol, estou sempre cuidando da minha pele. Até por que estou com muitos cravos e espinhas, estou passando o sabonete Asepxia, do lilás. É esse que eu devo usar na minha pele. Uso o protetor Cenoura e Bronze, FPS 30 em toda parte do corpo. Sou branquinha, mas como frequento muito à clubes, fico com um bronzeado suave. Apesar de preferir minha pele branquinha, tenho a nítida impressão que não consigo mais mantê-la como há 3, 4 anos atrás. Não tenho uma dermatologista certa, mas estou sempre me cuidando, especialmente no Verão, onde passo protetor mesmo nublado, e até chuvendo. O mormaço também queima, e a minha pele é muito sensível."
 Beijos, e sigam as dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! O seu comentário faz a diferença, pois ele pode ajudar o blog a melhorar! Dê sua opinião. ;)